segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

OFICINAS - XXII COMECON - PARTE I

Acabamos de sair da segunda prévia, e a contagem regressiva pra COMECON nos deixa cada vez mais ansiosos. Em nome da comissão de artes da XXII COMECON venho divulgar as oficinas de criação que serão realizadas dentro da COMECON. Tradicionalmente, fazemos esse trabalho de divulgação dentro das prévias. Este ano, por diversos motivos, optamos pela divulgação via internet. As oficinas que serão ofertadas são as seguintes:

TEATRO - ATUAÇÃO - Ser ator, de modo geral, consiste em levar informações aquele que o assiste. Cada ator passa estas informações de maneira singular, pois cada ser tem sua própria vivência. A arte de ATUAR consiste na materialização destes ensinamentos somada à vivência única do ator.

Oficineiros: Kállaran Fernandes e Rodrigo Marçal - (1 Oficina com 10 vagas)

TEATRO DE BONECOS – TEATRO DE FORMAS ANIMADAS - intérprete é um intermediário, alguém que está entre. No caso do teatro de bonecos, ele está entre o manipulador, personagem (o boneco ou objeto) e o espectador, portanto, entre algo que é ficção e alguém real e material. Sendo animado dramaticamente diante do publico, onde expressa emoções, sessões do mesmo modo da atuação, mas abrange universo e possibilidades diferentes para mostrar o que se quer dizer.

Oficineira: Dayara Fideles (1 Oficina com 10 vagas)

DANÇA - O objetivo da oficina de dança é proporcionar ao confraternista a oportunidade de desenvolver a linguagem artística da dança, se comunicar através do movimento simples, porém expressivo.

Oficineiras: Vitória Veloso e Débora Samarino - (1 Oficina com 10 vagas)

MÚSICA - Nos estágios iniciais, a invenção do compositor raramente flui com liberdade, pois o controle dos fatores melódicos, rítmicos e harmônicos impede a concepção espontânea das idéias musicais. É possível, então, estimular as faculdades criativas e adquirir habilidades técnicas realizando-se um grande número de esboços de frases baseadas em uma harmonia.

Oficineiro: Ângelo - (1 Oficina com 8 vagas)


SENTIR - A oficina será um espaço em que os participantes poderão discutir sobre os assuntos tratados nos livros: "As dores da alma" e "Os prazeres da alma". Usaremos como base os textos para nortearmos nossas discussões. O objetivo é pensarmos juntos sobre os nossos sentimentos. A forma que sentimos, como gostaríamos de sentir, o que aquele sentimento gera em nós, etc.

Oficineira: Carolina Cosme - (1 Oficina com 10 vagas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário